Ana Cláudia:
Perguntei ao nosso Secretário de Saúde:
" Como ficará a situação dos concursados aprovados que ainda não foram nomeados? E se as O.S.s vão contratar, as vagas do concurso não serão ocupadas por funcuonários contratados em vez dos concursados"
Resposta: " Após o julgamento do processo pelo TJ, os concursados serão convocados "SE HOUVER NECESSIDADE".
Qual será a necessidade de nos convocar, se as nossas vagas já estarão preenchidas?
Veja também: http://www.assembleia.go.gov.br
Queridos colegas!
ResponderExcluirConsegui falar pessoalmente com Dr. Antônio Faleiros no final da Audiência e insisti na pergunta com ralação aos concursados aprovados dentro do número de vagas e que não foram nomeados.
Ele foi categórico em dizer que não vai nomear ninguém enquanto o concurso estiver na justiça e o concurso sendo validado, as nomeações vão ocorrer conforme a necessidade.
Repeti que a necessidade existe, e que muitos contratos temporários e comissionados estão sendo realizados, e ele repetiu a resposta.
Sabemos que não existe impedimento legal nenhum para nos nomear, porém não existe nenhuma disposição por parte do governo para isso.
Entendo que a situação é bem complicada, pois temos o direito e devemos aguardar o final do processo.
Não vejo outra saída a não ser fazer pressão para que o processo ande rápido. Não sei se o governo vai ceder antes do final do processo, não acredito nessa possibilidade.
Com relação as terceirizações, apesar das inúmeras manifestações contrárias, parece-me também inevitável, a não ser uma grande mobilização por parte da sociedade.
Abraço.