Relato
O objetivo da FRENTE PARLAMENTAR PRÓ-CONCURSOS PÚBLICOS é acompanhar concursos realizados em todas as esferas (federal, estadual e municipal), tanto os já realizados e anulados quanto os que ainda virão, em todas as suas etapas.
Além disso, deverá também acompanhar a real necessidade dos órgãos referente a pessoal, fazendo um levantamento do quadro atual de cada órgão; para que dessa forma possam adequar os cargos à necessidade da população e ao que está previsto na Constituição Federal em seu art. 37°:
“II - a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração;
V - as funções de confiança, exercidas exclusivamente por servidores ocupantes de cargo efetivo, e os cargos em comissão, a serem preenchidos por servidores de carreira nos casos, condições e percentuais mínimos previstos em lei, destinam-se apenas às atribuições de direção, chefia e assessoramento;”
No dia 03/03/11 já tínhamos conseguido 30 das 41 assinaturas dos deputados, após o início da sessão e motivados com a presença dos concursados dos Bombeiros, da Saúde, 1 da Cidadania e 1 do Ipasgo, mais cinco deputados assinaram o Requerimento para criação da Frente. Assim, fechamos com 35 assinaturas. Quem são os 6 deputados que não assinaram: Cristovão Tormin-PTB, Daniel Messac-PSDB, Nélio Fortunato-PMDB, Helder Valin-PSDB, Nédio Leite-PSDB, Hildo do Candango-PTB.
Durante o pequeno expediente da sessão ordinária do dia 10/03/11, alguns deputados aproveitaram para se dirigir e apoiar em suas falas os Concursados: Wagner Siqueira, Isaura Lemos, Bruno Peixoto, Evandro Magal, Francisco Gedda, Carlos Antonio, Lincoln Tejota. Em seguida, na comissão mista, também apoiaram: Túlio Isac e Major Araújo.
Além é claro, do deputado que tem apoiado desde o começo e é quem apresentou o Requerimento para Constituição da Frente: deputado Mauro Rubem.
Um requerimento não pode ser apresentado e votado na mesma Sessão. Sendo assim, ontem o requerimento foi apresentado e dia 15/03/11 deveria ser votado, porém com já conta com assinatura da maioria dos deputados será apenas lido e ganhará um número de processo. Neste dia também deverá ser constituída de fato a Frente, com indicação dos nomes dos seus membros e apresentação de uma agenda de ações.
Sendo assim, que tal fazermos aqui propostas para essa agenda de ações da Frente de Concursos?
Passe pra todos que vc Conhece da área da Saúde
ResponderExcluirCriei um groups no Msn para trocar ideias, é só add no msn
group123456@groups.im
Vamos Unir nossas Forças.. Não podemso desistir, divulgue para todos os aprovados da Saúde.